Programa 14ª edição das Sopas de Espírito Santo

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAIF) leva a cabo no próximo dia 8 de maio a 14ª edição das Sopas de Espírito Santo à moda da ilha das Flores, que terá lugar no Salão Paroquial de São José em Ponta Delgada, pelas 13 horas. 
Os interessados em participar poderão reservar os seus bilhetes até ao dia 30 de abril através do mail amigosdasflores@gmail.com ou do contacto telefónico 969735056, devendo levantar os mesmos na sede da AAIF sita à Rua do Peru nº 89 em Ponta Delgada, nos dias 3 e 4 de maio entre as 18 e as 20 horas.
Trata-se de uma atividade de cariz cultural que integra o plano de atividades para 2016 - ano em que a associação assinala o seu 13º aniversário - enquadrando também os seus principais objectivos de promover o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como realizar ações que promovam a própria ilha das Flores, contribuindo também para manter estas tradições ancestrais mesmo fora de portas.
Do programa constam os preparativos das Sopas na sexta feira e no sábado, com a benção da carne, do pão e do vinho, além da Alvorada pelos Foliões de Espírito Santo no final da tarde de sábado, enquanto que no domingo terá lugar procissão com as coroas e bandeira de Espírito Santo, acompanhados pelos Foliões, do Salão Paroquial para a Igreja de São José onde será celebrada Missa às 11 horas.
Pelas 13 horas serão servidas as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que serão confeccionadas pelos cozinheiros Fátima e António Dias, vindos de Santa Cruz das Flores. Além das Sopas, haverá também carne assada, massa sovada, arroz doce e uma prova de queijo Uniflores, da Cooperativa Ocidental CRL. Tempo ainda para as habituais rifas e arrematações, bem como para animação pelos Foliões de Espírito Santo, que volta a ser constituído por florentinos residentes em São Miguel, que nos últimos anos têm dado continuidade ao desafio lançado pela  direção da AAIF para constituírem um grupo de Foliões à moda da ilha das Flores.

Sem comentários: