2016.03.19 - Jantar típico

Sabores ancestrais da nossa ilha fizeram parte da ementa do jantar típico da AAIF que reuniu sócios, familiares e amigos à volta da mesa para degustar feijão assado em forno de lenha, torresmos, linguiça, morcela, inhame, batata doce (cozida e assada em forno de lenha), milho frito (ou papa grossa de milho), bolo do tijolo, escaldada de batata doce, pão de trigo e de milho. E em tempo pascal também não ficaram esquecidas umas amêndoas para adoçar a boca aos mais gulosos.
Além do repasto houve lugar a algumas surpresas, com a oferta de flores a todos os pais presentes na sala, ou não fosse o dia 19 de março dia de São José e Dia do Pai.
Em Dia de São José, foi ainda celebrado o Amor com uma surpresa que o nosso sócio e amigo António Nascimento preparou para a sua mulher Maria Valentina, por tê-la conhecido precisamente há 50 anos na procissão de São José e que foi “a melhor e mais valiosa descoberta de toda a minha vida”.
Uma vez mais, o nosso obrigada a todos quantos participaram e ajudaram, tornando possível mais esta atividade da AAIF que integra o Plano de Atividades para 2016.
A próxima atividade será o 10º Encontro Cultural, marcado para o dia 16 de abril às 17h00.

















































































Sem comentários: