2016.02.27 - Jantar de 'Couves com carne'

Da ementa do nosso jantar de fevereiro constavam as tradicionais couves com carne à moda das Flores, também denominadas de cozinhada ou couves com conduto.
Um prato único da nossa ilha que nos remete para outros tempos… sentados à volta da mesa em casa dos nossos pais ou avós a saborearmos o conduto do porco cuja matança havia sido feita há já algum tempo, salgando-se de seguida as carnes e o toucinho.
No caso da AAIF, a ‘matança’ foi no início de dezembro, onde além das morcelas e linguiças também se salgou o conduto à moda antiga para que este manjar tão característico pudesse ser mais tarde saboreado pelos nossos sócios, familiares e amigos.
Foi assim mais um jantar na sede da AAIF, onde também não faltaram uns bolinhos de agrião para adoçar a boca aos mais gulosos.
A todos quantos ajudaram e participaram, tornando possível mais esta atividade da AAIF, o nosso bem haja.
No mê de março há mais, com a realização do há habitual ‘Jantar típico’ no dia 19 de março, para saborearmos a linguiça, a morcela, os torresmos, o feijão assado no forno de lenha, bolo do tijolo, papa grossa ou milho frito, etc.


























Sem comentários: