2016.01.02/03 - Ronda de Reis da AAIF

E porque as tradições são para cumprir, a Associação Amigos da Ilha das Flores voltou a organizar uma Ronda (Rancho ou Roda) de Reis à moda das Flores, contribuindo assim para manter e divulgar alguns costumes da nossa ilha mesmo fora dela.
O grupo saiu da sede da AAIF e percorreu as casas de alguns associados, em Ponta Delgada e na Lagoa, cantando e tocando de porta em porta para desejar um Bom ano aos anfitriões que abriram as suas portas e brindaram os elementos da Ronda com os tradicionais comes e bebes da quadra natalícia.
Uma iniciativa da AAIF que teve início em 2008 e que tem ajudado a manter viva esta tradição, fortalecendo também os laços entre florentinos, familiares e amigos que no início do novo ano se unem nesta ação solidária e festiva que integra o Plano de Atividades da AAIF.
A tradição dos Reis ainda se mantém na ilha das Flores e constitui uma manifestação cultural que remontará ao final do século XVIII e que acontece um pouco por todo o arquipélago dos Açores, embora assumindo diferentes características de ilha para ilha, que a tornam mais interessante e culturalmente mais rica.
O nosso bem haja aos sócios e amigos que nos receberam bem como aos que participaram na Ronda, tocando e cantando. A todos um Bom Ano :)






Ensaio geral
 



















E porque já passava da meia noite...a menina Simone também teve direito a 
Parabéns tocados e cantados pelo grupo



Sem comentários: