Workshop de Compotas & Bolachas caseiras - 26 setembro

A Associação Amigos da Ilha das Flores promove no próximo dia 26 de setembro, pelas 09h30,  a 2ª edição do 'WORKSHOP DE COMPOTAS & BOLACHAS CASEIRAS', que integra o seu Plano de Atividades para 2015.
Uma iniciativa que tem por objetivo recuperar e divulgar algumas receitas tradicionais da ilha das Flores em particular e dos Açores em geral, quer de compotas quer de bolachas, partilhando saberes e experiências entre todos os participantes, à semelhança do que já aconteceu no ano transato.
A 2ª edição do workshop decorre nas instalações da sua sede social sitas ao nº 89 da Rua do Peru em Ponta Delgada, sendo que as inscrições são limitadas e estão abertas, a sócios e não sócios da AAIF, até ao dia 20 de setembro, podendo ser efetuadas através do mail amigosdasflores@gmail.com ou do contacto 969735056.
Na sequência do que começou a ser feito em 2014, a direção da AAIF voltou a desafiar os seus sócios, familiares e amigos a partilharem receitas antigas da ilha das Flores que tenham - sejam compotas, bolachas ou outras receitas ancestrais - para uma recolha e compilação que está a ser elaborada para memória futura.
Além desta atividade, do Plano de Atividades da AAIF constam ainda a 3ª edição do workshop de Forno de lenha no dia 17 de outubro, o já habitual jantar de São Martinho no dia 7 de novembro e a Festa de Natal com um almoço tradicional de matança de porco à moda das Flores no dia 5 de dezembro.

Sem comentários: