AAIF promove XIII edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores

A Associação Amigos da ilha das Flores promove no próximo dia 17 de maio a sua XIII edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que terá lugar no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada, pelas 13 horas.

Uma atividade de cariz cultural que integra o plano de atividades para 2015 e que vem sendo realizada anualmente desde a criação da associação, enquadrando os seus principais objetivos de promover o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como realizar ações que promovam a própria ilha das Flores, contribuindo também para manter estas tradições ancestrais mesmo fora de portas.

Do programa constam os preparativos no sábado, com a benção da carne, do pão e do vinho, enquanto que no domingo terá lugar procissão com as coroas e bandeira de Espírito Santo para a Igreja de São José, onde será celebrada Missa às 11 horas. Pelas 13 horas serão servidas as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que serão confeccionadas pelo cozinheiro António Francisco Nunes, vindo das Lajes das Flores. Além das Sopas, haverá também carne assada, massa sovada, arroz doce e uma prova de queijo da ilha das Flores. Tempo ainda para as habituais rifas e arrematações.

Os bilhetes para o evento deverão ser reservados até ao dia 11 de maio através do endereço de mail amigosdasflores@gmail.com  ou pelo número 969 735 056 e o seu levantamento nos dias 12 e 13 de maio na sede da AAIF na Rua do Peru nº 89 entre as 18h00 e as 21h00.​

Sem comentários: