Apresentação do livro "A Renúncia" de José Garcia Costa - 20 abril às 20h00

(Clique na imagem para ampliar)

Lançamento do livro “A Renúncia” de José Garcia Costa, dia 20 de Abril, pelas 20h00 na sede da Associação Amigos da ilha das Flores com a apresentação a cargo do jornalista Herberto Gomes.
José S. Garcia Costa nasceu a 20 de dezembro de 1959 na cidade da Horta, Ilha do Faial, Açores. Por razões familiares, com nove meses de idade, passa a residir no Mosteiro, pequena freguesia rural na ilha das Flores, onde a mãe, professora primária lhe ensina as primeiras letras, com cinco anos já lê e frequenta a biblioteca itinerante Calouste Gulbenkian.
José Costa colabora, desde a sua fundação, com uma crónica quinzenal no semanário Jornal do Pico e passou por uma pequena experiência editorial com um conto "Mero A Caso" que publicou em 1981. 
"A Renúncia" é o seu primeiro romance.
Acabado de ordenar, Joaquim é colocado na Freguesia da Trindade nos confins da serra para substituir o falecido Padre João. A primeira paróquia, a primeira missa e o primeiro contacto com os fiéis marcam o começo de uma nova vida.
Cedo se apercebe que algum património da Igreja corre perigo de mudar de mãos e inventa uma solução com a ajuda do Luís, sacristão, que viria a ser o seu principal colaborador na Igreja e na comunidade. Subitamente dá-se conta de que além de Padre é também um homem sujeito aos sentimentos mundanos e trava uma luta titânica entre o seu dever como padre e o seu sonho de infância que era constituir uma família.
Mas será que consegue alterar o rumo da sua vida sem evitar uma tragédia?



Sem comentários: