2010.05.16 - 8ª edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores

Cerca de três centenas de pessoas participaram na 8ª edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, organizadas pela AAIF, que uma vez mais decorreram no Salão Paroquial de São José em Ponta Delgada.
O almoço foi antecedido por um cortejo com as Coroas e Bandeira de Espírito Santo, acompanhados pelos Foliões do Monte de Santa Cruz das Flores.
Este ano, as tradicionais Sopas foram confeccionadas por Mário Reis, cozinheiro vindo da freguesia da Lomba nas Flores, e a carne assada foi confeccionada pelos cozinheiros José Luis Andrade, António Andrade e Nelson Andrade, sendo acompanhada de massa sovada.
Tempo ainda para saborear o arroz doce e uma prova de queijo das Flores oferecido pela Uniflores, Cooperativa Ocidental. Além da actuação dos Foliões de Espírito Santo, também houve as habituais rifas e arrematações.
Entre os presentes, destaque para a presença da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, em representação do Presidente do Governo Regional; Vereador José Medeiros, da Câmara Municipal de Ponta Delgada; Presidente da Junta de Freguesia da Lomba nas Flores; Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro; representante da Junta de Freguesia de São José; Cónego José Garcia, representantes do Coral de São José e da Casa do Triângulo, entre outros convidados.

Intervenção do presidente da direcção da AAIF, Jacinto Avelar, e da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques
"Levantar das mesas" pelos Foliões de Espírito Santo

NOS BASTIDORES DAS SOPAS

Almoço da equipa de trabalho
Arrumações e limpezas

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei imenso de ver as fotografias
Estão bonitas e nítidas.
Mesmo sem conhecer ninguém nas fotos,matei um pouco de saudades em saber que se trata de costumes do povo da minha-Ilha das Flores.

Sinto pena do que li, acerca da ajuda do Município do meu Concelho.
Sinto pena destas coisas acontecerem.
De resto, Bem-Hajam todos.
Denis Correia Almeida
Hamilton Ont Canadá.
hardlink@aol.com