2009.06.20 - Governo apoia infra-estrutura social que acolhe deslocação de florentinos a São Miguel

O Governo Regional comparticipou com a quase totalidade do investimento das obras de reconstrução da sede da Associação de Amigos da Ilha das Flores, em São Miguel, inaugurada ontem.
Na cerimónia de inauguração da II fase das obras, o secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos sublinhou os “laços de solidariedade” que, a partir de agora, melhor ligam as ilhas das Flores e São Miguel, graças à infra-estrutura social com capacidade para receber várias famílias de florentinos em Ponta Delgada, desde estadias breves até às de médio prazo.
“Este edifício é uma preciosa ajuda para reforçar estes laços de solidariedade mas, sobretudo, para dar melhores condições àqueles que, muitas vezes, se deslocam a S. Miguel com problemas de saúde e não só”, disse José Contente.
A propósito, o governante referiu ainda que o Governo Regional, nesta matéria, está a promover uma sociedade cada vez mais unida, solidária e coesa, acrescentado que “a força dos Açores reside neste espírito de união entre as nossas ilhas e entre aqueles que querem e promovem o bem comum, por isso esta obra tem um grande significado porque vai permitir aos florentinos, ou de todos os que necessitam de equipamento social desta natureza, melhor qualidade de vida e também de afecto, fundamental em caso de doença e ou outras dificuldades”.
Aos presentes José Contente reafirmou a preocupação dos governos de Carlos César em construir uma rede solidária com as instituições e com as pessoas a fim de permitir que os Açores e os açorianos prossigam num caminho de progresso e bem-estar.
O secretário regional deixou ainda palavras de incentivo aos elementos da direcção da Associação Amigos das Flores pela coragem, força e dedicação que empenharam na execução de um projecto social desta natureza.

1 comentário:

Francisca disse...

Boa noite!
Florentina a viver no continente, acabei por descobrir, agora mesmo, este blog que me surpreendeu pela positiva.
Nas fotos reconhecei velhos amigos.
Bem hajam pela AAIF!
Um abraço a quem me conhece!
Francisca Nunes