2008.06.21 - Governo garante que o anel de comunicações de fibra óptica vai chegar às Flores

"O secretário regional da Habitação e Equipamentos, José Contente, disse na tarde de sábado, em Ponta Delgada, que o anel de comunicações por anel de fibra óptica que liga a maior parte do arquipélago vai ser estendido até às Flores, conforme garantiu já o presidente do Governo dos Açores, Carlos César.
O governante, que falava na cerimónia de inauguração da primeira fase da obra de remodelação da Associação “Amigos das Flores”, realizada com o apoio do executivo regional, reafirmou o compromisso de responder a “essa velha aspiração dos florentinos” durante a próxima legislatura.
Sobre declarações públicas de um partido da oposição que insistem em referir que essa garantia não é credível, José Contente disse que “não vale a pena ter dúvidas” acerca do assunto e fez notar, referindo-se, nomeadamente, à antiga secretária regional das Finanças, Berta Cabral, que “algumas dessas pessoas que descrêem neste momento deste projecto são as mesmas que impediram que o anel de fibra óptica chegasse às Flores em 1995”.
Falando perante uma assembleia composta por florentinos radicados em São Miguel, o governante salientou, ainda, outras obras governamentais em curso naquela ilha do Grupo Ocidental, exemplificando com profundas intervenções ao nível da rede viária.
Sobre o trabalho desenvolvido pela associação cujas obras de remodelação da sede acabavam de ser inauguradas, José Contente sublinhou o “profundo carácter de solidariedade” que a compõe e o “serviço louvável” que prestam a pessoas das Flores, nomeadamente doentes, deslocadas em São Miguel.
“Estamos aqui a celebrar esta boa obra”, acrescentou, realçando que “as obras de betão, afinal, quando dedicadas às pessoas, têm muito valor”, antes de terminar garantindo a continuidade do apoio do Governo àquela associação e a toda a rede de instituições “que prestam um serviço social inestimável” em todas as ilhas dos Açores.
Na cerimónia foi entregue a José Contente um diploma de sócio honorário dos “Amigos das Flores”, deliberado em Assembleia Geral por unanimidade, pelo apoio pessoal e institucional que deu àquela associação desde a sua fundação".

Sem comentários: