2008.02.19 - Parabéns AAIF!!!

A Associação Amigos da Ilha das Flores comemora hoje 5 anos de existência, desde a sua constituição a 19 de Fevereiro de 2003.
Cinco anos de consolidação de um projecto que nasceu de uma simples conversa de amigos para promover o convívio entre florentinos que residem em São Miguel e também para ajudar a divulgar a ilha das Flores, as suas tradições e as suas belezas naturais.
Cinco anos que são fruto do trabalho voluntário e da dedicação de muitos, do seu empenho e das muitas horas passadas a trabalhar pela causa florentina, pelos florentinos que residem em São Miguel e também pelos que a esta ilha se deslocam por motivos de saúde.
Com o trabalho de uns e o apoio de diversas entidades e instituições, foi possível fazer crescer a AAIF, adquirir uma sede própria, fazer algumas obras e melhoramentos, organizar uma série de actividades, de cariz social, cultural, recreativo e desportivo que ajudaram a associação a transformar-se naquilo que é hoje em dia e a levar o nome das Flores mais longe.
Na verdade, além dos florentinos, muitos são aqueles que se têm juntado a este projecto, seja porque são amigos e familiares de florentinos ou porque gostam da ilha e das suas gentes, e assim querem dar o seu contributo ao tornarem-se associados da AAIF e ao aderirem às actividades por esta organizadas.
Novos desafios e novos projectos se adivinham para o futuro, já que o trabalho não pára e há sempre mais qualquer coisa para fazer numa associação como esta e com os objectivos a que se propôs, seja na sua sede social seja na organização das várias actividades que anualmente são realizadas.
Pretende-se que esta seja sempre e cada vez mais a segunda casa para muitos e sobretudo um ponto de encontro de florentinos, descendentes, amigos e simpatizantes, reconhecida por todos pelo seu trabalho por amor à ilha das Flores e às suas gentes.

Parabéns AAIF !!!

Sem comentários: