2007.05.20 – 5ª edição das Sopas de Espírito Santo



O Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada, acolheu uma vez mais as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, organizadas pela Associação Amigos da Ilha das Flores, desta feita a sua 5ª edição.
Presentes estiveram cerca de quatro centenas de pessoas, entre florentinos, familiares, descendentes, amigos e simpatizantes.
A anteceder o almoço de Sopas, confeccionado pelos cozinheiros Vitor e Fátima Costa, foi celebrada Missa na Igreja de São José às 11 horas, seguindo-se um pequeno cortejo com coroa e bandeira até ao Salão Paroquial, que também contou com a presença dos Foliões da Lomba.
Uma presença e um contributo muito especiais, na sequência do que já acontecera no ano transacto com os foliões da Fajãzinha, ajudando assim a preservar esta tradição cultural muito própria dos Açores e das festas de Espírito Santo.
Do almoço constou uma prova de queijo oferecido pela Uniflores, além das tradicionais sopas, carne assada, massa sovada e arroz doce. Tempo ainda para um bazar com rifas, arrematações e a projecção de fotografias antigas e actuais das duas ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo).

OS PREPARATIVOS




Sem comentários: