2006.12.09 – Festa de Natal/Almoço tradicional de matança de porco







A Associação Amigos da Ilha das Flores realizou uma vez mais a sua festa/convívio de Natal na sua sede social sita à Rua do Peru, em Ponta Delgada (São Miguel).
A festa começou logo pela manhã, com todos os preparativos necessários para a confecção de um almoço típico de ‘matança’ de porco, com caçoila de porco, feijão e bifes, acompanhados de inhames, batata doce e pão de milho, além de laranjas como sobremesa.
Além do almoço propriamente dito, que teve como coordenadora gastronómica a sócia Fátima Gomes - que contou com a ajuda de outros elementos dos órgãos sociais da AAIF e não só - a festa prolongou-se durante a tarde em são convívio e amena cavaqueira, com música e animação, sem esquecer o sorteio de um cabaz de Natal (que saiu ao sócio José Manuel Hipólito) e a distribuição de pequenas lembranças às crianças.
Presentes neste convívio natalício estiveram cerca de oitenta pessoas, entre florentinos, descendentes, amigos e simpatizantes, bem como os utentes que nesse fim de semana se encontravam na sede da AAIF por se terem deslocado das Flores a São Miguel por motivos de doença, situação esta que acontece há cerca de ano e meio no âmbito de protocolos de cooperação com as autarquias florentinas.
Recorde-se que todas as actividades realizadas pela AAIF se destinam à angariação de fundos para a associação, tendo em vista suportar as despesas do seu funcionamento e também proceder a obras de beneficiação da sua sede que têm vindo a ser feitas com os apoios que vão sendo conseguidos, uma vez que a AAIF vive apenas da quotização dos seus associados.
Após a festa de Natal realizou-se uma Assembleia Geral, que teve por objectivo aprovar as contas do corrente ano, eleger os corpos sociais para o biénio 2006-2008 e também discutir outros assuntos de interesse da vida da associação.

Sem comentários: