2006.05.28 – 4ª edição das Sopas de Espírito Santo

A AAIF promoveu a sua 4ª edição das tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores no dia 28 de Maio, que uma vez mais teve lugar no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada (São Miguel).
A festa começou pelas 11 horas com missa na Igreja de São José, seguindo-se cortejo até ao Salão Paroquial onde foi servido o tradicional almoço confeccionado pelos cozinheiros Vitor e Fátima Costa, que para o efeito se deslocaram das Flores a São Miguel.
Além das sopas e da carne assada também houve uma prova de queijo (oferta da Uniflores) e arroz doce como sobremesa.
Na edição deste ano destaca-se a especial presença dos foliões de Espírito Santo da Fajãzinha que deram outra animação a esta festa de florentinos e amigos da ilha das Flores, contribuindo para a preservação de uma tradição muito própria do arquipélago açoriano.
Foram ainda projectadas fotografias actuais e antigas das ilhas das Flores e do Corvo, bem como da caça à baleia, tendo-se realizado um pequeno um bazar com rifas e arrematações.
Entre os convidados destaca-se a presença do Secretário Regional da Presidência do Governo, Dr. Vasco Cordeiro; a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Drª Berta Cabral; o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Manuel Pereira; os deputados florentinos José Eduardo e Manuel Herberto Rosa e o presidente da Casa do Triângulo.



Sem comentários: