2004.10.09 - Inauguração da sede social da AAIF

Governo vai apoiar alargamento das valências sociais da Associação “Amigos da Ilha das Flores” em São Miguel

O secretário regional da Habitação e Equipamentos enalteceu hoje, em Ponta Delgada, os açorianos que, vivendo fora da sua ilha, não esquecem a terra onde nasceram.
Presidindo à cerimónia de inauguração da sede da Associação “Amigos da Ilha das Flores”, em representação do presidente do Governo Regional, José Contente exortou os açorianos a continuarem a preservar a sua identidade própria, sustentando que é isso que os distingue e defende de maleitas que possam vir do exterior.
O governante açoriano considerou que a sede social da Associação “Amigos da Ilha das Flores”, adquirida no passado mês de Setembro por 125 mil euros, representa um motivo de orgulho para todos aqueles que reconhecem nos açorianos uma grande família para além das associações que vão criando aqui e além fronteiras.
O titular da pasta da Habitação e Equipamentos manifestou o seu enorme apreço pelos açorianos que, ausentes da sua ilha, sentem-na todos os dias e por ela dão a cara, mesmo em ambientes, porventura, mais ou menos hostis.
Elogiou, também, o horizonte social daquela associação que se preocupa com o bem-comum, assim como a alma identidária do açoriano que não esquece as suas raízes, independentemente, do lugar onde vive.
Regozijou-se, igualmente, com o esforço e a participação dos florentinos no desenvolvimento regional, estando, todavia, fora da sua ilha-berço, e reiterou a disponibilidade do executivo açoriano em prosseguir a colaboração mantida com a Associação “Amigos da Ilha das Flores”, e com todas as suas congéneres açorianas.
José Contente sublinhou que o Governo apoia aquela associação num contrato plurianual de 125 mil euros e está empenhado em desenvolver essa colaboração no alargamento da instituição a novas valências de apoio a estudantes, idosos ou mesmo àqueles que vindos da ilha das Flores necessitem de uma ajuda em São Miguel.


(Notícia e Fotos GACS –
www.azores.gov.pt/GACS)

Sem comentários: