2003.12.03 - Oferta de uma cadeira de rodas

A Associação ‘Amigos da Ilha das Flores’ adquiriu uma cadeira de rodas com a qual presentou a florentina Lúcia da Glória Borges, residente em São Miguel.
Afinal de contas, o Natal é tempo de partilha e de solidariedade, pelo que as receitas provenientes das várias actividades (arrematações, sorteio de um cabaz de Natal e um bingo) que tiveram lugar durante o almoço de Natal se destinaram à compra da mesma.
Lúcia Borges é natural da freguesia da Caveira na ilha das Flores e reside no Centro Social e Paroquial de São Roque.
Deficiente motora de nascimento, diz que desde sempre aprendeu a conviver com as suas limitações físicas. Lúcia Borges tem 48 anos de idade, nasceu nas Flores de onde saiu há cerca de 20 anos atrás juntamente com uma irmã, na altura em que o seu pai faleceu.
Depois de ter estado durante muitos anos na Casa de Saúde de São Miguel, actualmente vive no Centro Social e Paroquial de São Roque.
Ali, passa os dias à conversa, a fazer renda e a ver televisão. No fundo, o que gostava mesmo era de aprender a ler bem e também de um dia poder reconstruir a sua velha casa na freguesia onde nasceu – Caveira.
Esse é sem dúvida o seu maior sonho, diz ela, embora consciente da necessidade de ajuda financeira para esse efeito. Consciente está também das barreiras arquitectónicas com que se defronta no seu dia a dia, sempre que necessita de se deslocar a algum lado para resolver assuntos da sua vida.



Sem comentários: