2009.09.21 - Associação Amigos da Ilha das Flores foi declarada de utilidade pública

A Associação Amigos da Ilha das Flores (AAIF), com sede na Rua do Peru, n.º 89, freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, foi declarada de utilidade pública pelo presidente do Governo.
A decisão de Carlos César consta de um Despacho hoje publicado em Jornal Oficial e é justificada por aquela associação cooperar com a Administração Pública Regional e actuar com a “consciência da sua Utilidade Pública, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade em geral”.
O mesmo Despacho destaca ainda que a AAIF, “fomentando a realização sócio-cultural, tem tido como objectivo a promoção do interesse público através da valorização da qualidade do serviço prestado à comunidade onde se insere.”
Fundada a 19 de Fevereiro de 2003, a AAIF conta presentemente com cerca de 260 sócios e tem como objecto principal desenvolver actividades que promovam o bem estar dos florentinos e daqueles com quem vivem, bem como incrementar o intercâmbio com a ilha das Flores, com o propósito de realizar acções culturais, sociais e desportivas.
No âmbito da sua actividade, a associação desenvolveu, a partir de 2005, um projecto social que visa dar apoio a pessoas carenciadas que se desloquem da ilha das Flores à ilha de S. Miguel por motivos de saúde.
Para a realização deste projecto social, ao abrigo do qual já apoiou 472 pessoas nos últimos quatro anos, a AAIF estabeleceu protocolos de cooperação com as câmaras municipais de Santa Cruz e de Lajes das Flores, bem como com as onze juntas de freguesia da ilha das Flores.
http://www.azores.gov.pt/GaCS

Sem comentários: